Reproduzir vídeo

A Escola

Fundado em 1980 o Colégio Zampieri passou, no decorrer desses anos, por grandes transformações, oferecendo e acrescentando modalidades de ensino, desde a Educação Infantil até o ultimo ano do Ensino médio.

Nosso diferencial competitivo concentra-se na capacidade de adaptar-se ás constantes mutações nos ambientes Sócio-Econômico e Cultural promovidas pela globalização.

Investe-se obstinamente em expansão e renovação, justificando o lema: Onde mora a educação.

Filosofia

“Manter o perfil do aluno para questionar, pesquisar e refletir sobre a realidade”.

Nossa missão – assegurar um ensino de qualidade, formando cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na realidade.

Ser espaço de conhecimento, cultura, pesquisa e criatividade, onde o aperfeiçoamento constante favoreça o aprimoramento da formação pedágogica e técnico-científica, de forma a responder as necessidades emergentes da sociedade.

Sistema de Ensino

Para que um material didático seja atualizado, não basta apenas inserir os acontecimentos relevantes que interferem na configuração do mundo e do dia-a-dia de todos nós.

É preciso, antes de tudo, filtrar as informações, fazer uma analise crítica, criar abordagens específicas ao tema e, sobretudo, correlacioná-los aos conteúdos e atividades já existentes no material.

Esse rigor na “edição” do Material didático SAE Digital é, entre outros aspectos, o que reforça nossa opção por sua utilização.

Atividades - Culturais e Artísticas

Valorização e incentivo a criatividade – todas as formas de expressão e artes são consideradas muito importantes para a nossa equipe.

Elas representam momentos de aprendizagem que extrapolam as atividades de classe e compõem as experiências culturais que vão enriquecer nossos alunos em suas vivências pessoais e profissionais. São tanto mais ricas, quanto mais contextualizadas ao cotidiano e aos conteúdos estudados.

Essas atividades desenvolvem o senso de prioridades e hierarquia de produção, além do compromisso com o resultado final. Favorecem o aprimoramento das inteligências dedutivas, lógica e emocional.

São elas: Artes plásticas, teatro, festas temáticas, excursões, formatura, projetos sociais e intervalos culturais.

Matricule seu Filho(a) hoje mesmo

Nós fornecemos a educação perfeita para o seu filho(a) todos os dias

Salas de Aula
Alunos Matriculados

É Aluno? Quer Saber suas Notas?

Clique no botão ao lado e acesse o portal

Conheça o Colégio Zampieri

Reproduzir vídeo